26 março 2010

Diário da tua ausência #1


Hoje o dia amanheceu triste e cinzento, apesar do sol luminoso que entrava pela janela que é minha vizinha e me aquece nos dias cálidos de bom tempo.

À minha volta nada se movia e mesmo quando soou a campainha ninguém respondeu...

Depois, lentamente, pelas conversas à minha volta vou percebendo que a tua ausência será longa. Dizem-no em palavras escondidas, quase segredadas, talvez com receio de me melindrar... Redobro a atenção e eis que, súbito, alguém deixa escapar, indiscreto, o numero dez. Arrepio-me. Dez? Dez dias? Como poderei sobreviver dez dias sem ti? Sem sentir o teu toque, sem ouvir a tua voz?

E é agora, na angústia deste tenebroso momento em que realizo a tua longa ausência que, olhando para o meu alinhado fio, percebo que só tu me compreendes.

Volta, Filipe! Mesmo que chegues com um imoral bronzeado, estás perdoado!


ass.
O teu telefone


Sem comentários:

Enviar um comentário

N-palavras